FRATERNIDADE LEIGA DE S. DOMINGOS NO PORTO

Maio 19, 2009

MAGNIFICAT

Filed under: Orações — Gabriel Silva @ 9:35 am

A minha alma glorifica O Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bemaventurada
todas as gerações.

O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O teme.

Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.

Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia,

como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência para sempre.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

